terça-feira, 27 de setembro de 2016

[CHAMPIONS LEAGUE 16/17] 2ª rodada (fase de grupos) - Sevilla x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: leaguelane.com

Jorge Sampaoli compareceu à sala de imprensa do estádio Ramón Sánchez Pizjuán para falar do seu segundo confronto como treinador na Champions League. Será nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Lyon, rival direto do Sevilla pela vaga na próxima fase. Depois da derrota para o Athletic de Bilbao pelo Campeonato Espanhol, o técnico argentino anunciou mudanças tanto no sistema tático como na escalação. “Estamos trabalhando nisso, na construção de traduzir a posse em sermos mais diretos, mais profundos. Estamos procurando argumentos para melhorar nessa faceta”, afirmou o treinador do Sevilla. “Temos que causar mais estrago a partir da posse, com mais chegada. Contra o Lyon vamos alterar o sistema e os nomes, estamos buscando mais chegada. Em Bilbao nos faltou isso, e perdemos”, acrescentou o técnico.

Sampaoli demonstrou, além disso, um grande conhecimento sobre o Lyon, rival direto na classificação para as oitavas de final. “Contra o Lyon precisaremos de paciência, porque eles recuam bastante e são muito velozes nas transições. Jogam com três zagueiros, dois homens por fora e um volante interno. É preciso tomar muito cuidado com as aparições de Tolisso e as diagonais de Fekir”, destacou Sampaoli.

“Jogar a cada três dias nos dá a possibilidade de nos erguermos rápido depois de uma derrota. Agora, na Champions não temos a mínima margem de erro, porque é uma competição muito exigente”, afirmou o treinador, que informou que Rami não será relacionado, e que jogadores como Ganso e Ben Yedder, ausentes em Bilbao, podem ter uma chance contra os franceses.

Sampaoli se referiu à situação de Nasri, muito mencionado pelos jornalistas franceses em Sevilha. “Estou feliz com a chegada de Samir. Eu a propus, e há muito tempo vínhamos brigando para que acontecesse. Há no mundo pouquíssimos jogadores no nível de Samir. Por isso, se ele continuar assim não terá problemas para voltar à seleção em nível máximo”, disse o treinador sobre aquele que, neste momento, é o seu melhor atleta.

FONTE: El País

Sevilla e Lyon se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília). No Brasil, somente o EI Plus (via internet) irá transmitir a partida ao vivo. Abaixo, conheça os jogadores relacionados pelos dois treinadores.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN, Lucas MOCIO e Anthony LOPES;
LATERAIS: Jordy GASPAR, Maciej RYBUS e Jérémy MOREL;
ZAGUEIROS: Mapou YANGA-M'BIWA, Emanuel MAMMANA, Mouctar DIAKHABY e Nicolas N'KOULOU;
VOLANTES: Sergi DARDER, Maxime GONALONS, Lucas TOUSART, Olivier KEMEN, Corentin TOLISSO e Jordan FERRI;
MEIAS: Rachid GHEZZAL, Mathieu VALBUENA e Nabil FEKIR;
ATACANTES: Aldo KALULU e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: RAFAEL, Christophe JALLET, Clément GRENIER e Alexandre LACAZETTE



SEVILLA:

GOLEIROS: Sergio RICO e Salvatore SIRIGU;
LATERAIS: MARIANO, Gabriel MERCADO e Sergio ESCUDERO;
ZAGUEIROS: Timothée KOLODZIEJCZAK e Nicolás PEREJA;
VOLANTES: Matías KRANEVITTER, Steven N'ZONZI e Vicente IBORRA;
MEIAS: Hiroshi KIYOTAKE, Samir NASRI, Pablo SARABIA e Paulo Henrique GANSO; 
ATACANTES: Wissam BEN YEDDER, VITOLO, Franco VÁZQUEZ e Luciano VIETTO;
TÉCNICO: Jorge SAMPAOLI;
DESFALQUES: David SORIA, Benoît TRÉMOULINAS, Daniel CARRIÇO e Adil RAMI, Joaquín CORREA, Michael KROHN-DEHLI e Carlos FERNÁNDEZ


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário