quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Fora da janela, Lyon anuncia a contratação de Jean-Philippe Mateta

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Foto: olweb.fr

O Lyon anunciou hoje a contratação do jovem atacante Jean-Philippe Mateta. O jogador de 19 anos estava no Chateauroux e assina um contrato de 5 anos. O Lyon pagou 2 milhões de euros com uma bonificação de desempenho que pode chegar a casa dos 3 milhões + 20% do valor de revenda. "Eu peguei o avião para vir para Lyon e eu comecei os meus exames médicos. São muitos testes, é impressionante, eu nunca tinha feito isso antes!", explicou o deslumbrado centroavante de 1,90m.

Mateta chega para reforçar o setor ofensivo do Lyon, que perdeu Lacazette no último final de semana por lesão e não deverá contar com o artilheiro e principal jogador durante um mês. Mateta disputou a National (equivalente a 3ª divisão) na temporada passada, marcando 11 gols em 22 partidas com apenas 18 anos, na ocasião. Nesta temporada, o jovem já havia feito dois gols pela National, e também um hat-trick contra o Le Havre (da Ligue2) em um jogo da segunda fase da Taça da Liga. O jogador já estava sendo observado pela Juventus-ITA, que estudava a contratação dele no próximo mercado de inverno.


Foto: lanouvellerepublique.fr

Sem conseguir contratar algum centroavante no mercado, o OL precisou fazer essa compra de urgência já com o fechamento da janela. O regulamento da LFP permite que times façam uma ou duas contratações após o encerramento do mercado no chamado "joker médical", que visa substituir atletas que sofreram lesões graves. Outro nome no ataque ainda deve surgir no Lyon amanhã. O mais cotado é o experiente Emmanuel Adebayor, de 32 anos, e que está atualmente sem clube. O togolês já está a caminho de Lyon e deve fazer exames nesta sexta-feira.




Nos dois últimos dias, com o anúncio do presidente de que iria trazer dois novos atacantes, nomes e boatos foram o que não faltaram. De concreto mesmo, somente o brasileiro Jô e Gaëtan Laborde (do Bordeaux) que, realmente, foram analisados e, posteriormente, descartados pela diretoria. 


ALGUNS GOLS DE MATETA:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário