quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Memphis Depay troca o Manchester United pelo Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O jogador chega em definitivo, com contrato de quatro anos e meio e o OL ganha um reforço de peso para o ataque


O atacante holandês posa para foto ao lado de Florian Maurice, ex-jogador e responsável pelo recrutamento de novos atletas ao OL (FOTO: olweb.fr)


O Lyon anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), a contratação do atacante Memphis Depay, de 22 anos, que estava no Manchester United. Cria das categorias de base do PSV Eindhoven, o holandês estava nos Red Devis desde 2015. Sem render o esperado, passou pelas mãos de treinadores experientes como Louis Van Gaal e José Mourinho, que não conseguiram fazer a promessa estourar de vez. Depay foi vendido por 17 milhões de euros, podendo chegar a 21 milhões em caso de bonificações por desempenho. Ele já está em Lyon e deve fazer exames médicos nesta quinta-feira (19).

A carreira do jogador começou, de certa forma, meteórica. Com passagens por todas as seleções de base da Holanda, o atacante surgiu como profissional e logo foi artilheiro do Campeonato Holandês, marcando 22 gols na temporada 2014/15, com a camisa do PSV. Foi nesse momento em que despertou atenção de todo o mundo e acabou se transferindo para o Manchester United pelo valor de 22,3 milhões de libras em 2015.

Como já citado, sua passagem por lá não foi das mais efusivas. Titular apenas uma vez na "era Mourinho", despertou a raiva do treinador português quando assumiu que queria deixar o clube no mercado de inverno. Mourinho não titubeou em encostá-lo e, mesmo com interesse do Everton, o atleta preferiu se mudar para Lyon. Pelos Red Devils, Depay fez 53 partidas e marcou apenas sete gols e a mesma quantidade de assistências.

Seu fraco desempenho pelo clube inglês, gerou sentimento dúbio dos torcedores. Após anunciada sua saída, uma parte quer que ele estoure no OL e reencontre seu futebol. Já a outra metade alega que o atacante se preocupava mais com seu status nas redes sociais e não tinha capacidade para vestir a camisa de um clube grande.

RECEPTIVIDADE NA FRANÇA

Se na Inglaterra Depay é dúvida, na França - além dos torcedores do Lyon comemorarem muito a nova contratação - dois jogadores do clube também já demonstraram entusiasmo e revelaram isso publicamente. Ao site olympique-et-lyonnais, Alexandre Lacazette elogiou o novo colega: "Ele tem um talento de nível mundial. Assim que ele chegar ao vestiário, tenho certeza que todos ficaremos bem felizes".

O lateral Christophe Jallet, que já enfrentou Depay em duelos de seleções, também deu seu pitaco na Rádio RMC: "Já o vi jogar pelo United e pela Holanda. Esse cara tem um fogo nas pernas, principalmente na direita. Quando ele está para finalizar, consegue fazer a bola passar pelas duas penas de uma forma que só vi Thierry Henry fazer. Certamente vai somar muito pra gente e podemos conquistar coisas grandes com ele esta temporada".

Memphis Depay assina por quatro anos e meio com o Lyon. Por serem formadores do atleta, o PSV deve receber 3,75% da compensação financeira total e o Sparta Rotterdam, clube em que ele jogou na juventude, receberá 0,25%.

Para quem não conhece as características do atleta, assista ao vídeo abaixo contendo todos os gols dele com a camisa do ManUtd:




Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário