sábado, 27 de maio de 2017

Conheça os uniformes do Lyon para a temporada 2017/18

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Modelos "home" e "away" já foram divulgados. O "third" deve aparecer em momento oportuno da temporada


Sergi Darder e Houssem Aouar foram escolhidos para divulgação das novas peças

Para os torcedores que acompanham mais de perto, os modelos já não são uma novidade. Eles foram lançados há duas semanas, mas decidimos publicar só agora em função da reta final da Ligue1 e da Liga Europa. O modelo principal, de cor branca, inclusive já foi utilizado em jogos oficiais nessa fase final de competições. Abaixo, detalhamos cada um deles.

No modelo "home", chamado também de "camisa principal", a Adidas decidiu fazer uma pequena homenagem ao time do OL de 1964. Na ocasião, o Lyon foi campeão da Copa da França, com um time composto por lendas como Nestor Combin, Yves Chauveau, Aimé Mignot, Ángel Rambert e, principalmente, o maior artilheiro da história do clube e 3º jogador que mais vestiu o manto: Fleury Di Nallo.


Na primeira imagem, Di Nallo levanta a Copa da França. Já na imagem abaixo, o mesmo time celebra o título

O comparativo é muito claro. As listras na horizontal, na região do abdômen, rementem ao lendário esquadrão. A única diferença para a camisa daquela época e esta atual é a inversão de cores. Em 64, o azul aparecia por cima do vermelho e, agora, o azul fica por baixo. Outra particularidade é que, naquela época, o OL não tinha patrocinador e, hoje, a Hyundai já tem espaço cativo na barriga dos jogadores.

Diferentemente de outros lançamentos, rapidamente já podemos ver como a camisa ficou com os jogadores já utilizando o fardamento:

 Lacazette comemora gol contra o Nice já usando o novo uniforme

Já com relação ao uniforme "away", que geralmente varia muito de coloração a cada temporada, o OL e a Adidas decidiram não ousar tanto dessa vez. Optaram por um azul marinho bem escuro, com listras também horizontais e vermelhas que vão crescendo de espessura a medida em que vai chegando perto da região da cintura. O quase degradê em listras some quando chega na região do calção, que adota exatamente o mesmo tom de vermelho das listras da camisa. O meião da "away" é também azul marinho.

No seu último jogo pelo Lyon, Lacazette apareceu para se despedir dos torcedores após o término da partida e vestiu esse camisa (sem os shorts e meião)

Na imagem acima, Lacazette se despede dos torcedores no Parc OL vestindo a nova camisa. Na imagem abaixo, o kit completo do modelo "away"

Diferentemente do que acontece, geralmente, em camisas da Adidas, dessa vez, nos dois modelos, as tradicionais sequências de três listras não ficaram tão evidentes assim. Na camisa "home", elas aparecem na região do ombro, em tons cinzas bem claros, quase próximo ao branco e praticamente imperceptíveis (na imagem abaixo, com Tolisso, à direita, é possível notar). Já na camisa "away", as listras são brancas e mais fáceis de perceberem a olho nu. No entanto, elas ficam abaixo dos braços, perto da região da costela, na vertical (também é possível ver na imagem abaixo, na imagem do uniforme do Mammana).


Imagens de divulgação da Adidas dos modelos "Home" e "Away" (clique para expandir)

E para você, torcedor? O que achou dos novos modelos. Aproveite o campo de comentários e deixe sua opinião sobre os novos uniformes. Vamos torcer para, quem sabe, a Adidas resolva comercializar os modelos aqui no Brasil. Já estamos sofrendo com ausências de camisas do Lyon para cá há duas temporadas consecutivas. Será que agora seremos agraciados?


FOTOS: Divulgação / olweb.fr/ Adidas


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário