sábado, 19 de agosto de 2017

[Ligue1 17/18] 3ª rodada - Lyon x Bordeaux

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: Reprodução/Twitter

As partidas de sábado da terceira rodada do Campeonato Francês contemplarão um duelo tradicional dentro das quatro linhas. O Lyon, heptacampeão nacional, receberá o Bordeaux, que tem seis títulos, em jogo marcado para o Groupama Stadium.

Pelo lado do Lyon, mandante da partida, teremos três atletas do Brasil, curiosamente todos atuando no setor defensivo. São eles o lateral direito Rafael, que já teve passagens pelo Manchester United, e os zagueiros Marcelo e Fernando Marçal. O primeiro é conhecido do torcedor brasileiro por ter sido revelado pelo Santos. Já o segundo chegou a jogar pelas equipes de base do Grêmio, mas foi muito cedo para o futebol europeu. Antes de se transferir para o Torreense, de Portugal, ele atuou profissionalmente pelo Guaratinguetá, equipe do interior do estado de São Paulo.

Já pelo lado do Bordeaux o grande nome entre os brasileiros é o atacante Malcom, ex-Corinthians. O jovem atleta, que foi para o clube francês após o título do Campeonato Brasileiro de 2015 com o Corinthians, conquistou o status de um dos principais jogadores dos Girondins e deve ser mais uma vez titular. Em situações opostas, estão outros dois jogadores do Brasil que atuam na equipe. Recém-chegados, o atacante Jonathan Cafu, ex-São Paulo e Ponte Preta, e o volante Otávio, ex-Atlético-PR, buscam ganhar espaço no elenco e conquistar a confiança do treinador Jocelyn Gourvennec. Ambos devem ficar no banco de reservas diante do Lyon.

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês, o Lyon conseguiu duas vitórias, possuindo 100% de aproveitamento. Já o Bordeaux não teve o mesmo desempenho, porém, não ficou muito para trás, já que teve um triunfo e um empate, alcançando quatro pontos na tabela de classificação.

Após um bom começo, a expectativa de ambas as equipes para o Campeonato Francês são altas. Por isso, a conquista de uma vitória no jogo deste sábado será fundamental para a sequência da competição.

TEXTO: Gazeta Esportiva

A partida entre Lyon e Bordeaux acontece neste sábado (19/08), ao meio-dia do horário de Brasília. No Brasil, o SporTV promete transmissão da partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS:  Fernando MARÇAL, Kenny TETE e RAFAEL;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, MARCELO e Mouctar DIAKHABY;
VOLANTES: Sergi DARDER, Jordan FERRI e Lucas TOUSART;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: Maxwel CORNET, MEMPHIS Depay, Myziane MAOLIDA, Bertrand TRAORÉ e Mariano DÍAZ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Ferland MENDY e Christopher MARTINS-PEREIRA


  
BORDEAUX:

GOLEIROS: Benoît COSTIL e Jérôme PRIOR;
LATERAIS: Milan GAJIC, Youssouf SABALY e Théo PELLENARD;
ZAGUEIROS: Igor LEWCZUK e Vukasin JOVANOVIC;
VOLANTES: Jérémy TOULALAN, OTÁVIO, Lukas LERAGER e Younousse SANKHARÉ;
MEIAS: Jaroslav PLASIL, Valentín VADA, François KAMANO e Thomas TOURÉ;
ATACANTES: MALCOM, Jonathan CAFÚ, Gaëtan LABORDE e Alexandre MENDY;
TÉCNICO: Jocelyn GOURVENNEC;
DESFALQUESNenhum



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário