sábado, 23 de setembro de 2017

Em vira-vira, Lyon cede empate para o Dijon em casa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


OL começou abrindo o placar, sofreu a virada, conseguiu dar a volta por cima mas, minutos depois, sofreu o empate




Com quase 34 mil presentes no Groupama Stadium, o Lyon recebeu o Dijon pela 7ª rodada da Ligue 1 neste sábado. O objetivo dos comandados de Bruno Génésio era reverter a série ruim de resultados, aproveitando a boa participação contra o PSG no último final de semana e fazer valer sua força para tentar retornar às vitórias. O que os Gones não esperavam era que fossem surpreendidos pelo time que começou a rodada na 18ª colocação. O Dijon conseguiu o empate na casa do OL e comemorou como vitória.

Fekir abriu o placar aos 20', quando recebeu ótimo cruzamento de Ferland Mendy pela esquerda. Na primeira finalização do lateral, a bola foi rebatida pela zaga, no rebote, o capitão do Lyon só teve o trabalho de empurrar para as redes. No entanto, apenas quatro minutos depois,  o mesmo Mendy que foi responsável direto pela abertura do placar, acabou derrubando Kwon dentro da área e a arbitragem, acertadamente, marcou pênalti. Naim Sliti cobrou no ângulo e empatou a partida.

A primeira virada da partida aconteceu só no segundo tempo. O português, Xeka, recém contratado do Paços de Ferreira recebeu uma assistência primorosa de Fouad Chafik e, sozinho, acabou marcando de cabeça, com muita tranquilidade. Aos 7' da etapa final, o time visitante ficava na frente no placar.

A vantagem não durou nem mesmo dez minutos. Kenny Tete arrancou pela direita, deixou pra Taoré e avançou de novo. O burkinabé prendeu e soltou novamente para holandês, que foi até a linha de fundo e deixou o trabalho fácil para o jovem Aouar somente completar. Era o empate e o primeiro gol do meia com a camisa profissional do Lyon. 2 a 2.

E só três minutos após empatar, a segunda virada acontecia no jogo. E curiosamente foi de pênalti. O mesmo Kwon que foi derrubado por Mendy, agora devolvia na mesma moeda. O lateral do OL entrava na área e foi agarrado pela camisa até cair. Muito bem marcado pela arbitragem e também por Mariano Díaz, que converteu com extrema competência, com força e no canto. Lyon na frente novamente aos 18' do segundo tempo.

E mais uma vez a vantagem no placar não durou muito tempo. Também somente três minutos depois, foi a vez do Dijon marcar de novo. E outra vez de cabeça, com outra assistência de Sliti. Ele colocou uma falta na cabeça de Yambéré, que subiu mais alto que toda a defesa dos Gones e deixou tudo igual. Mas, dessa vez, o placar não se alterou mais. Lyon dormiu na 5ª colocação neste sábado e o Dijon saltou de 18º para 17º.

O OL agora retorna seus compromissos com a Liga Europa. Recebe o Atalanta no Groupama Stadium com a mesma pressão de vencer a qualquer custo, ainda mais que ficou somente no empate com o Apollon Limassol na primeira rodada, no Chipre. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo E, acontece quinta-feira (28), às 16h05 do horário de Brasília. Até lá!

FOTOS: olweb.fr 

Lyon (4-2-3-1): Lopes; Tete, Marcelo, Morel e Mendy; Tousart (Geubbels, 84') e N'Dombélé; Traoré, Fekir e Aouar (Grenier, 86'); Mariano Díaz (Maolida, 78')

Dijon (4-1-4-1): Reynet; Rosier, Djilobodji, Yambéré e Chafik (Haddadi, 71'); Marié; Amalfitano, Xeka, Kwon (Said, 64') e Sliti (Sammaritano, 86'); Jeannot

Gols: Fekir (20'), Aouar (61') e Mariano Díaz (63'); Sliti (24'), Xeka (51'), Yambéré (66')



OS GOLS DA PARTIDA:



Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário