sábado, 18 de novembro de 2017

[Ligue1 17/18] 13ª rodada - Lyon x Montpellier

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: academiadasapostasbrasil.com

O Campeonato Francês - assim como todas as ligas europeias - fizeram uma pausa na última semana em função das datas Fifa. O Lyon, que vinha de uma vitória acachapante, por 5 a 0, em cima do seu maior rival, acabou aproveitando esse período para comemorar e dar tempo, inclusive, de "abaixar a poeira" da comemoração efusiva e dos lances polêmicos.

Independentemente da semana pausada, o foco das duas equipes nesse domingo será bastante parecido. O Lyon quer e precisa encostar nas cabeças. Atualmente, na terceira colocação, visa colar no Monaco, que já jogou nessa rodada e está a apenas quatro pontos na frente (29 a 25). Com uma vitória, essa distância diminuiria para apenas um ponto e colocaria o OL em uma situação interessante na tabela.

Contudo, a semana não trouxe boas notícas para Génésio, vindas do departamento médico. Com Fekir, já suspenso da partida, ele não pode ter a volta de Grenier, ainda machucado, e também perdeu Morel e Ferri por lesão. Por outro lado, Diop volta a ser relacionado pelo time principal e pode, quem sabe, enfim, estrear com a camisa do OL.

As notícias do DM também não são boas para Michel der Zakarian, treinador do Montpellier. O meia Ikoné, emprestado do PSG, era dúvida e acabou ficando de fora. Ausências certas já eram do lateral Poaty, do zagueiro Congré e do volante Skhiri. Por outro lado, o lateral Jérôme Roussillon volta de lesão e fica a disposição do técnico franco-armênio.

O MHSC está, atualmente, na oitava colocação com 16 pontos. Uma vitória pode lhe deixar num confortável 6º lugar. Basta vencer o OL e torcer para o Caen perder em casa para o Nice. O Montpellier é a quarta equipe que menos marcou gols na competição, somando nove em 12 jogos. Por outro lado, é a segunda que menos sofreu também, com oito, ficando atrás apenas do PSG.

O jogo deste domingo terá um gostinho especial e diferente para o presidente do Montpellier, Laurent Nicollin. Ele é filho e herdeiro de Louis Nicollin, ex-presidente do clube, que era declaradamente torcedor do Lyon e faleceu no último mês de junho. Em entrevista para a imprensa francesa, Laurent disse que sua memória afetiva será bastante afetada quando tiver pela cidade de Lyon e também quando entrar no estádio. Homenagens deverão ser prestadas no pré-jogo.

A partida entre Lyon e Montpellier acontece neste domingo (19/11), às 14h do horário de verão de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora vai transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Fernando MARÇAL, Ferland MENDY, Kenny TETE e RAFAEL;
ZAGUEIROS: Mapou YANGA-M'BIWA, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Tanguy N'DOMBÉLÉ, Pape Cheik DIOP e Lucas TOUSART;
MEIAS: Houssem AOUAR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Myziane MAOLIDA, Amine GOUIRI, Bertrand TRAORÉ. Maxwel CORNET e Mariano DÍAZ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Jérémy MOREL, Jordan FERRI, Clément GRENIER e Nabil FEKIR



MONTPELLIER:

GOLEIROS: Dimitry BERTAUD e Benjamin LECOMTE;
LATERAIS: Ruben AGUILAR, Jérôme ROUSSILLON e Nordi MUKIELE;
ZAGUEIROS: Vitorino HILTON, Lukáš POKORNÝ, PEDRO MENDES e Nicolas COZZA;
VOLANTES: Junior SAMBIA, Facundo PÍRIZ e Paul LASNE;
MEIAS: Keagan DOLLY e Stéphane SESSÈGNON;
ATACANTES: Isaac M'BENZA, Casimir NINGA, Souleymane CAMARA e Giovanni SIO;
TÉCNICO: Michel DER ZAKARIAN;
DESFALQUES: Morgan POATY, Daniel CONGRÉ, Ellyes SKHIRI e Jonathan IKONÉ


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário