quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Lyon derrota Everton na Inglaterra e assume vice-liderança do Grupo E

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Mesmo com os jovens Aouar e Maolida entre os titulares, 19 e 18 anos respectivamente, o time não sentiu a pressão do Goodison Park e complicou a vida dos Toffees




TEXTO: ESPN.com.br
O Everton tem feito uma campanha para ser esquecida na Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, o time foi derrotado em casa, na cidade de Liverpool, pelo Lyon por 2 a 1 e viu suas chances de passar da fase de grupos diminuírem consideravelmente.

O time inglês tem apenas um ponto em três jogos e está na lanterna do Grupo E. A liderança pertence a Atalanta, com sete pontos, enquanto o Lyon aparece na segunda colocação, com cinco. O Apollon Limassol, do Chipre, é o terceiro, com dois.

Matematicamente o Everton ainda tem chance de avançar de fase, uma vez que há nove pontos para serem disputados. Mas ele teria de fazer o inverso do que fez até aqui. Se vencer todas as partidas ficará com uma das vagas na fase de dezesseis-avos  da Liga Europa. Caso contrário...




Na tarde desta quinta-feira, o time saiu perdendo para o Lyon, que abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti de Nabil Fekir. O empate ocorreu aos 24 minutos da etapa final, com tento de Ashley Williams. Menos de dez minutos depois Traore deixou o franceses em vantagem novamente, aos 30.

O jogo ainda teve uma confusão. Jogadores do Lyon se irritaram com Williams quando o placar era favorável para a equipe da França. A discussão foi na linha de fundo, bem perto de onde estavam os torcedores do Everton. Houve empurra e empurra e um torcedor, que segurava uma criança no colo, tentou agredir os jogadores do Lyon. A briga durou alguns segundos e logo foi interrompida pelos demais jogadores do time inglês e pela arbitragem.

Em outro jogo da chave, a Atalanta derrotou o Apollon Limassol por 3 a 1, em Bérgamo, e deu um belo passo para se classificar para o mata-mata. Ilicic fez o primeiro para os italianos. Os visitantes chegaram a empatar com Schembri. Masiello e Caldara marcaram logo depois.

TEXTO: ESPN.com.br
FOTOS: olweb.fr


Lyon (4-2-3-1): Lopes; Tete, Marcelo, Diakhaby e Marçal; Tousart e Aouar;  Traoré, Fekir (Ferri, 61') e Memphis (N'Dombélé, 89'); Maolida (Cornet, 70')

Everton (4-2-3-1): Pickford; Holgate, Keane, Williams e Martina; Schneiderlin (Sigurdsson, 57') e Davies; Vlasic, Klaassen (Lookman, 46') e Calvert-Lewin; Mirallas (Sandro Ramírez, 89')

Gols: Fekir (6') e Traoré (75'); Williams (69')


OS GOLS DA PARTIDA:

(Fekir 0-1):

(Williams 1-1):

(Traoré 1-2):

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário