quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

[LIGA EUROPA 17/18] 16 avos de final - Villarreal x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: oddsdigger.com

No jogo de ida entre Lyon e Villarreal, há uma semana, os donos da casa naquela ocasião se deram melhor. O OL quase se complicou, mas conseguiu construir uma vantagem interessante para conseguir ir com uma "gordurinha a mais" encarar o Submarino Amarelo na Espanha. O confronto, que terminou 3 a 1, de certa forma, coloca o Lyon como favorito para continuar prosseguindo na Liga Europa e avançar paras as oitavas de final. Mas, obviamente, favoritismo não ganha jogo. O time não vem bem no Campeonato Francês - não vence já faz quatro partidas - e um tropeço na UEL pode colocar um crise sem precedentes no clube.

É querendo aproveitar desta fragilidade, que foi aditivada no último final de semana no confronto contra o Lille, que o técnico do Villarreal, Javier Calleja, planeja montar sua equipe. Explorar o que Christphe Galtier fez no domingo pode ser a saída para o clube espanhol reverter o placar, já que o Lille também soube sair de uma desvantagem de dois gols de diferença e buscou isso no segundo tempo. O time convocado para o jogo é praticamente o mesmo da semana passada, inclusive com os mesmos desfalques. Calleja não conseguiu recuperar quem estava ausente da última partida e, por isso, não deve aparecer com muitas novidades.

Bruno Génésio, por sua vez, bastante pressionado pela imprensa, diretoria e torcedores, precisa mais do que nunca colocar em prática tudo que sabe para não correr risco de uma eliminação precoce e uma virada de jogo homérica. Por sorte, o departamento médico do clube colaborou e liberou dois jogadores que estavam com dores para o jogo: Kenny Tete e Maxwel Cornet. Mas o técnico do OL terá o desfalque do brasileiro Fernando Marçal, suspenso. Dessa forma, é certeza que Ferland Mendy será o titular pelo lado esquerdo no jogo de amanhã. Com a vantagem debaixo do braço, os Gones podem perder por até um gol de diferença que ainda se classificam.

Lyon e Villarreal se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). No Brasil, a ESPN e a Watch ESPN prometem transmitir a partida ao vivo. Abaixo, saiba quem foram os jogadores relacionados pelos dois treinadores.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN, Dorian GRANGE e Anthony LOPES;
LATERAIS: RAFAEL, Ferland MENDY e Kenny TETE;
ZAGUEIROS: Mouctar DIAKHABY, Jérémy MOREL e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Jordan FERRI, Papel Cheikht DIOP e Tanguy NDOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Maxwel CORNET, Myziane MAOLIDA, Amine GOUIRI, MARIANO Díaz e Bertrand TRAORÉ;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Fernando MARÇAL


VILLARREAL:

GOLEIROS: Mariano BARBOSA e Sergio ASENJO;
LATERAIS: Mario GASPAR, Antonio RUKAVINA e Jaume COSTA;
ZAGUEIROS: ÁLVARO González, Daniele BONERA e Víctor RUIZ;
VOLANTES: Pablo FORNALS, Javi FUEGO, RODRIGO Hernández e Manu TRIGUEROS;
MEIAS: Denis CHERYSHEV, Samu CASTILLEJO e Roberto SORIANO;
ATACANTES: Enes ÜNAL, Daniel RABA e Carlos BACCA;
TÉCNICO: Javier CALLEJA;
DESFALQUES: Andrés FERNÁNDEZ, Rúben SEMEDO, BRUNO Soriano e Nícola SANSONE


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário