sábado, 10 de fevereiro de 2018

[Ligue1 17/18] 25ª rodada - Lyon x Rennes

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: Groupama-Stadium.com

Os planos do Lyon não são tão ousados assim: quer ganhar em casa. O jogo contra o Rennes, neste domingo, será prova de fogo para os comandados de Génésio. O time que perdeu suas duas últimas partidas na Ligue 1 e viu Monaco e Marseille o ultrapassarem, agora corre, em meio a poeira, para tentar voltar a disputa. Os dois adversários diretos já somaram pontos na rodada e o Lyon precisa ganhar para continuar dentro da briga.

Com poucos desfalques durante toda a temporada, o treinador do Lyon só tem um problema para este jogo. Com dores no joelho, Rafael não está disponível novamente - assim como não esteve na quarta-feira, diante do Montpellier, pela Copa da França. Kenny Tete joga em seu lugar. Outras duas novidades na relação é a aprição dos jovens Pape Cheikh Diop, comprado por 10 milhões de euros no meio do ano passado e que, literalmente, não jogou ainda pelo Francês. Além dele, Amine Gouiri aparece como reserva imediato de Mariano Díaz. Lucas Tousart, que não enfrentou o Monaco na rodada passada, suspenso, retorna.

Pelo Rennes, o ex-jogador Sabri Lamouchi - nascido em Lyon - é o comandante do jovem elenco visitante, que é encabeçado pelo experiente Wahbi Khazri. O Rennes, inclusive, terá desfalques bem mais importantes que o OL. De irrelevante, apenas o lateral esquerdo Namakoro Diallo. Mas, além dele, não jogam Ludovic Baal, com uma lesão; Benjamin André, suspenso; além do maior frequentador de departamento médico do futebol europeu: Yoann Gourcuff. Este último, inclusive, em 25 jogos na temporada do Rennes, jogou apenas quatro jogos, além de dois outros pela Copa da Liga, somando apenas 438 minutos em campo ao longo de toda a temporada. Um verdadeiro prejuízo para todos os clubes que passa.

O confronto entre Lyon e Rennes acontece neste domingo (11/02), às 18h do horário de verão de Brasília. No Brasil, o SporTV deve transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony LOPES;
LATERAIS: Ferland MENDY, Kenny TETE e Fernando MARÇAL;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP, Tanguy N'DOMBÉLÉ e Jordan FERRI;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, MARIANO Díaz, Bertrand TRAORÉ, Amine GOUIRI e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: RAFAEL



RENNES:

GOLEIROS: Abdoulaye DIALLO e Tomas KOUBEK;
LATERAIS: Mehdi ZEFFANE, Hamari TRAORÉ e Romain DANZÉ;
ZAGUEIROS: Joris GNAGNON, Edson MEXER, Jérémy GELIN e Ramy BENSEBAINI;
VOLANTES: Benjamin BOURIGEAUD, James LÉA-SILIKI, Sanjin PRCIĆ e Adrien HUNOU;
MEIAS: Wahbi KHAZRI, Morgan AMALFITANO, Faitout MAOUASSA;
ATACANTES: Ismaïla SARR, Diafra SAKHO e BRANDON Thomas Llamas;
TÉCNICO: Sabri LAMOUCHI;
DESFALQUES: Namakoro DIALLO, Ludovic BAAL, Benjamin ANDRÉ e Yoann GOURCUFF


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário