sábado, 24 de fevereiro de 2018

[Ligue1 17/18] 27ª rodada - Lyon x Saint-Étienne

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: groupamastadium.com

Dia de clássico! O Lyon recebe, neste domingo (25) o Saint-Étienne. O chamado "Derby du Rhône" já teve uma edição nesta temporada e o Lyon acabou vencendo por 5 a 0, no estádio Geoffroy-Guichard, ainda com uma polêmica envolvendo Fekir, que foi comemorar estendendo sua camisa na frente da torcida adversária.

O Lyon, que jogará em casa, até conseguiu um bom desempenho nos 16 avos de final da Liga Europa e avançou sem muitas dificuldades diante do Villarreal-ESP, mas na Ligue 1 a massa desandou. Desde que venceu o PSG no dia 21 de janeiro, não conseguiu somar mais nenhuma vitória na competição. Perdeu para Bordeaux, Monaco, Rennes e empatou com o Lille. Pela ótima campanha que fez no segundo turno, só não perdeu posições na tabela, se mantendo na 4ª posição em função da boa gordurinha acumulada. Vencer o maior rival não só seria um desafogo para voltar a respirar, como também daria uma sobrevida ao técnico Bruno Génésio, que volta a ser bastante questionado. O treinador ainda terá a cabeça quente pois não terá Ferri, suspenso - e que não fará falta -, mas também sentirá a ausência do líder e goleiro titular, Anthony Lopes, com dores no tríceps.

Já o Saint-Étienne vive um momento bem oposto do Lyon. A fase pode ser considerada boa, mas a temporada, obviamente, não. O time montou uma estratégia para a temporada, trazendo o técnico Óscar García, da escola barcelonista e tudo foi por água abaixo. Não funcionou nada e após a goleada sofrida pelo mesmo Lyon no primeiro turno, o treinador não durou muito tempo no cargo. Hoje, comandado por Jean-Louis Gasset, e com excelentes reforços vindos na janela de inverno, o clube soma resultados expressivos. Venceu o Caen, Amiens e Angers e também empatou com o Marseille. Tudo em sequência. A última derrota do ASSE foi justamente o dia 21 de janeiro, dia em que o mesmo Lyon teve sua última vitória. Coisa do destino, né? A boa notícia para Gasset é que terá elenco 100% a sua disposição, com um total de zero desfalque.

O confronto entre Lyon e Saint-Étienne acontece neste domingo (25/02), às 13h do horário de Brasília. No Brasil, o SporTV deve transmitir a partida, ao vivo. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Dorian GRANGE;
LATERAIS: Kenny TETE, Ferland MENDY, RAFAEL e Fernando MARÇAL;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Mouctar DIAKHABY e MARCELO;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Pape Cheikh DIOP e Tanguy N'DOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, MARIANO Díaz, Bertrand TRAORÉ, Maxwel CORNET e Myziane MAOLIDA;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUES: Anthony LOPES e Jordan FERRI



ST-ÉTIENNE:

GOLEIROS: Stéphane RUFFIER, Anthony MAISONNIAL e Jessy MOULIN;
LATERAIS: Kévin THÉOPHILE-CATHERINE, Mathieu DEBUCHY, Ronaël PIERRE-GABRIEL e GABRIEL SILVA;
ZAGUEIROS: Loïc PERRIN e Neven SUBOTIĆ;
VOLANTES: Yann M'VILA, Assane DIOUSSÉ, Ole SELNÆS e Vincent PAJOT;
MEIAS: Rémy CABELLA, HERNANI Azevedo e Romain HAMOUMA;
ATACANTES: Jonathan BAMBA, Robert BERIC, Kévin MONNET-PAQUET e Paul-Georges N'TEP;
TÉCNICO: Jean-Louis GASSET;
DESFALQUESNenhum


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário