sexta-feira, 16 de março de 2018

Lyon vacila em casa, toma três gols, e acaba eliminado pelo CSKA na Liga Europa

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


OL tinha construído uma vantagem de 1 a 0 no primeiro jogo, na Rússia. Sentou na vantagem em casa e acabou sofrendo o revés




Se compararmos a Liga Europa da temporada passada com a atual, dentre todos os times que participavam das quartas de final naquela ocasião, o Lyon era o único que permanecia vivo na atual edição. Mas sua participação acabou sendo interrompida nesta quinta-feira, quando recebeu o CSKA no Groupama Stadium e acabou sucumbindo por 3 a 2, com direito a discussão do treinador Bruno Génésio e o lateral brasileiro Fernando Marçal.


O dia caótico do OL começou aos 39' do primeiro tempo, quando Golovin abriu o placar após ótima jogada pelo lado esquerdo e um feliz chute no ângulo, sem dar chances para o goleiro Anthony Lopes. Naquele momento, a vantagem construída pelo Lyon na Rússia já estava eliminada.

No entanto, no segundo tempo, logo aos 13', o Lyon conseguiu igualar o marcador. Marcelo lançou Ferri na direita, que chegou até o final da linha de fundo, cruzou pra trás aos trancos e barrancos e deixou limpo para Cornet finalizar. Só que dois minutos depois, Musa colocou o time russo na frente de novo. Em bola cruzada rasteira, o nigeriano completou o cruzamento de Natcho e, naquele momento, por ter marcado dois gols fora de casa, colocava o CSKA na linha de classificação.

O drama do Lyon aumentou aos 20' do segundo tempo, quando em lance muito similar ao gol anterior, Wernbloom fez o terceiro e complicou de vez para os Gones que, naquele momento, precisavam de mais dois gols para recolocar ao OL nas quartas de final da Liga Europa. E dava tempo para isso acontecer.




E quase aconteceu. Na verdade, o dominicano/espanhol, Mariano Díaz, diminuiu a vantagem dos russos aos 26' do segundo tempo, ao completar, de maneira oportuna, um cruzamento após ótima jogada de Traoré - que acabara de entrar na partida - dando uma expectativa para o torcedor presente no Groupama Stadium de que ainda era possível sonhar com a vaga.

Ainda faltava vinte minutos para o fim do jogo e o time tinha esperanças de conseguir o tão sonhado terceiro gol, alcançar o empate e conseguiu voltar a apoiar-se na vantagem que havia construído em Moscou. A falta de experiência do elenco não permitiu incursões ao ataque com sabedoria e o time sofreu muito para jogar com a parcimônia necessária em busca do gol. Sendo assim, acabou sucumbindo diante dos russos em plana França, consequentemente, acabou sendo eliminado da Liga Europa.

O OL agora só tem a Ligue 1 em seu calendário. Não resta quaisquer outras competições e a chance de título no campeonato nacional é ínfima, para não dizer inexistente. Sendo assim, a partir de hoje, o objetivo do Lyon na temporada é terminar entre os três primeiros para conseguir buscar uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. E tudo recomeça agora, com um clássico diante do Marseille no próximo domingo (18). O jogo será no Velódrome, às 17h do horário de Brasília. Duelo válido pela 30ª rodada da competição. Até lá!



FOTOS: olweb.fr


Lyon (4-3-3): Lopes | Tete, Marcelo, Diakhaby e Marçal (Mendy, 70') | Tousart, Ndombélé e Ferri (Maolida, 68') | Cornet, Memphis Depay (Traoré, 66') e Mariano Díaz

CSKA (3-5-2): Akinfeev | Aleksei Berezutski, Vasili Berezutski (Shchennikov, 46') e Ignashevich | Nababkin, Natcho, Dzagoev (Gordyushenko, 90'), Golovin e Kuchaev | Musa (Vitinho, 73') e Wernbloom

Gols: Cornet (58') e Mariano Díaz (71'); Golovin (39'), Musa (60') e Wernbloom (65')


MELHORES MOMENTOS:


REPERCUSSÃO:

Bruno Génésio furioso:

Lopes decepcionado:

Ferri quer esquecer tudo isso e focar no OM:

Tousart realista:

Lyon vira estatística negativa:

Votação do Le Progrès "salva" Ndombélé do vexame:

Confronto na entrada do Groupama Stadium:

Apesar do fiasco na quinta, vários jogadores foram convocados:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário