sexta-feira, 20 de abril de 2018

Lyon goleia e cresce o olho pra cima do Monaco na tabela

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Time visitou o Dijon e conseguiu emplacar 5 a 2 no placar. Se o Monaco não vencer na rodada, diferença cai para apenas um ponto




TEXTO: Gazeta Esportiva
Na tarde desta sexta-feira, o Lyon conseguiu importante vitória no Campeonato Francês para seguir almejando classificação à Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, no Estádio Gaston Gérard, pela 34ª rodada da competição, a equipe comandada por Bruno Génésio contou com boa atuação do lateral brasileiro Rafael, autor de duas assistências, para vencer o Dijon por 5 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Naim Sliti, duas vezes, já pelos visitantes Depay, Fekir, Aouar, Traoré e Cornet balançaram as redes.

Com o resultado, o Lyon chega aos 69 pontos, faz a manutenção da terceira posição, que poderia ser “roubada” pelo Olympique de Marselha em caso de tropeço, e fica a um ponto do vice-líder Monaco. Porém, o time do Principado ainda joga nesta rodada. O Dijon, por sua vez, segue na 12ª colocação com 42 pontos, sem pretensões na competição.




Na rodada seguinte, o Lyon recebe o Nantes, no Groupama Stadium, às 12h (de Brasília) do próximo sábado, dia 28 de abril. Já o Dijon visita o Bordeaux, no Estádio Matmut Atlantique, no mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 15h (de Brasília).

O JOGO

Precisando da vitória para seguir na terceira posição, o Lyon adiantava sua linha de marcação para pressionar o adversário. A estratégia teve êxito rapidamente e a equipe abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo com Depay. O brasileiro Rafael recebeu na ponta direita, limpou a marcação e cruzou no pé do holandês, que, sozinho na entrada da pequena área, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

A tática dos visitantes dava certo e 11 minutos depois do tento Fekir perdeu grande chance. Após falha da zaga, a bola sobrou para o francês, que avançou e driblou Reynet, porém, o goleiro se recuperou e conseguiu bloquear a finalização.

A resposta do Dijon veio aos 26, quando Naim Sliti puxou contra-ataque em velocidade e, na entrada da área, passou pelo marcador e bateu forte sem chances para o goleiro Lopes, empatando a partida.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Lyon cresceu de produção e ameaçou a meta do adversário novamente com o meio-campista Fekir. O camisa 18 recebeu bola na entrada da área, deixou a marcação para trás com apenas um toque e chutou na trave.

Assim como no primeiro tempo, os visitantes começaram melhor a etapa complementar e voltaram a dianteira do marcador aos cinco minutos, com mais uma assistência de Rafael. O brasileiro executou outro cruzamento preciso para Houssem Aouar apenas escorar a bola para o gol.

Na sequência, o Lyon aumentou a vantagem. Fekir, sempre ele, recebeu na extremidade direita da área e foi enfileirando marcadores até finalizar no contrapé do arqueiro Reynet.

O Dijon não demorou a diminuir o marcador. Após bola rebatida pela zaga visitante, Naim Sliti arrematou de sem-pulo, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Lopes.

Na reta final da partida, os mandantes se lançaram ao ataque e deixaram brechas na defesa. Aproveitando disso, o Lyon conseguiu transformar a vitória em goleada.

Aos 32, a equipe de Bruno Génésio puxou contra-ataque com Cornet, o francês encontrou Traoré, que chutou rasteiro sem chances para o goleiro. Depois de cinco minutos, foi a de vez Cornet fazer seu gol e dar números finais à partida: 5 a 2 para o Lyon.



TEXTO: Gazeta Esportiva
FOTOS: olweb.fr


Lyon (4-4-2): Lopes | Rafael (Tete, 87'), Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Ndombélé (Ferri, 83'), Aouar e Fekir (Cornet, 73') | Traoré e Memphis Depay

Dijon (4-2-3-1): Reynet | Rosier, Varrault (Yambéré, 45'), Djilobodji e Haddadi | Marié e Amalfitano (Chafik, 87') | Kwon, Sliti (Massouema, 83') e Sammaritano | Saïd

Gols: Memphis Depay (4'), Aouar (50'), Fekir (53'), Traoré (77'), Cornet (82); Sliti (26' e 55')


GOLS DA PARTIDA:


GOL DE CORNET:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário