domingo, 1 de abril de 2018

Sem Fekir e Mariano Díaz, Memphis Depay chama a responsabilidade e dá vitória ao Lyon

Eduardo Santos
Twitter: @Edu_SantosTwitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O holandês marcou os dois gols da equipe diante do Toulouse




O jogo começou com o Toulouse se defendendo, em busca dos contra ataques, o Lyon por sua vez tocava muito a bola mas não conseguia chegar na cara do gol. A primeira chance apareceu logo aos 13 minutos, quando Aouar teve a chance de abrir o placar e acabou desperdiçando a boa oportunidade que teve.

Enquanto o OL chegava, o time visitante, quando ia ao ataque, não sabia o que fazer com a bola, tanto que nos primeiros 20 minutos do jogo não haviam conseguido chega, sequer, uma vez. Nessa levada, o Lyon já tinha chegado com perigo em dois momentos.

O terceiro aconteceu após um erro na saída de bola dos visitantes. Rafael recuperou a bola, lançou Aouar - que tirou de dois jogadores - e tocou para Depay empurrar para o fundo do gol. Estava aberto o placar aos 23 minutos de jogo.

Aos 36, Géné foi obrigado a fazer sua primeira mudança. Cornet, que com as ausências ofensivas do OL no jogo de hoje conseguiu chance para começar jogando, saiu lesionado para entrada de Maolida. Menos de cinco minutos depois, os Gones ampliavam o placar com Memphis Depay, cobrando um pênalti sofrido por Ndombélé: 2 a 0!

O primeiro tempo se encerrava com o Lyon apontando 64% de posse de bola, com 13 finalizações contra duas do TéFéCé. Um a estatística, que apesar de simples, mostrava que o placar de 2 a 0 era um indicativo real de quem merecia estar com o placar em boa vantagem na primeira parte do confronto.

Na segunda parte, o ritmo começou morno, muito toque de bola e poucas oportunidades. O Toulouse encontrava muita dificuldade em sair pro jogo. E o Lyon, por mais que colocasse pressão, não conseguia elaborar jogadas com sucesso. Mas esse ritmo mais ofensivo dos donos da casa ocasionava em alguns erros de passes que dava brecha para  TFC tentar aproveitar, mas pecavam muito na finalização.

Até o fim do jogo, o Lyon administrou bem o placar e tocou a bola sem pressionar os visitantes. Soube cozinhar o resultado e fazer valer o placar construído na etapa inicial. Sem seus dois principais jogadores, o dever de casa foi cumprido como manda o figurino.

Com a vitoria o Lyon foi aos 60 pontos e se manteve na 4º posição, dois pontos atrás do Marseille. O sonho pela vaga na próxima Liga dos Campeões ainda continua. Já o Toulouse, está na 17º posição com 30 pontos, um ponto a mais que o Troyes primeiro time na zona de play-offs de rebaixamento.



FOTOS: olweb.fr


Lyon (4-3-3): Lopes | Rafael, Marcelo, Morel e Mendy | Tousart, Ndombélé e Aouar | Traoré (Ferri, 82'), Cornet (Maolida, 36') e Memphis Depay (Gouiri, 88')

Toulouse (4-3-3): Lafont | Amian, Issa Diop, Jullien (Fortes, 26') e Sylla | Cahuzac, Sangaré e Imbula (Toivonen, 76') | Jean (Mubele, 69'), Max-Gradel e Sanogo

Gols: Memphis Depay (23' e 43')


MELHORES MOMENTOS:

Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário