quinta-feira, 17 de maio de 2018

Confira os dois uniformes que o Lyon usará na temporada 2018/19

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi/Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Estes serão os uniformes da próxima temporada! (CLIQUE PARA AMPLIAR)

Como já é de praxe, o Lyon esperou chegar no finalzinho da temporada para anunciar os novos materiais esportivos que serão utilizados já na temporada seguinte. E desta vez, o clube acertou em cheio em seus dois novos modelos "home" e "away". O primeiro, sempre predominantemente branco, desta vez apresenta detalhes na parte superior. Uma listra azul na região do ombro, em traço horizontal e, logo acima preenchimento total em vermelho, só interrompido com o branco, que aparece novamente nas golas. Os traços da marca aparecem na região da costela, tradicionalmente na vertical.




O calção não apresentou nenhuma grande novidade. Manteve os traços da Adidas nas laterais e uma borda, perto da extremidade inferior, também com um traço em vermelho.

Já as meias, também se mantiveram com o padrão predominantemente brancas e apenas um detalhe em vermelho na parte superior, contrastando com três listras azuis.



O modelo utilizado, apesar de bonito, mostra total falta de criatividade, já que é exatamente igual ao apresentado pelo Palmeiras, ainda este ano. Com diferença, claro, nas cores dos times. CLIQUE AQUI para ver como é a camisa do Verdão e faça você mesmo o comparativo.

Já a camisa "away" foi a que mais agradou pelos comentários recebidos nesta semana pelo blog. Predominantemente azul marinho, o modelo é praticamente minimalista, dedicando-se ao contraste em tom salmão nas listras, na personalização de nome e número do jogador, além do próprio logo da marca e nas golas. De forma quase imperceptível por fotos (clique nelas para dar zoom), a camisa mantém uma pequena textura preta em blocos retangulares, formando uma espécie de mosaico triangular que lembra, grosseiramente, uma pele de cobra.




O padrão de azul com laranja salmão segue o mesmo nos shorts e meiões, causando um efeito muito "uniforme" (sem trocadilhos) em todo o aparato esportivo.




Além do lançamento por fotos, o clube e a marca também utilizaram-se de dois vídeos para ajudar na campanha. O primeiro mais institucional e o segundo utilizando a revelação da temporada, Houssem Aouar, como "garoto propaganda". Você pode conferir ambos abaixo. Somado a isso, o Lyon também já deve utilizar este uniforme "home" no jogo deste sábado, já na última rodada da atual temporada, contra o Nice, em casa.




Fora as duas camisas já apresentadas, o clube também já disponibilizou todo seu material de treino, que está disponível para venda NESTE LINK (sério, cliquem e vejam. São bem bonitos também). Costumeiramente o clube também tem estratégia para lançar mais uma camisa, por volta do fim do ano. Esta, sempre permanece como mistério até o dia de seu lançamento.

As camisas, por mais absurdo que isso possa parecer, não estão sendo comercializadas no Brasil por motivos que a Adidas nunca quis responder ao blog em todas as suas tratativas como consumidor e colecionador. Está será a quarta ou quinta temporada consecutiva que o OL caminha sem vender seus produtos oficiais aqui na América do Sul. Se você se interessou e quiser comprar, o único meio oficial para se fazer isso é através do e-commerce oficial do clube. Mas prepare seu bolso para pagar em euro até a Adidas criar vergonha na cara e retornar com suas vendas dos clubes franceses para cá.


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Um comentário: