sábado, 12 de maio de 2018

[Ligue1 17/18] 37ª rodada - Strasbourg x Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: rcstrasbourgalsace.fr

A Ligue 1 já caminha para o seu fim. Neste sábado, nove jogos encerram a penúltima rodada da competição, e com todos eles acontecendo ao mesmo tempo. As únicas duas equipes que já jogaram foram Guingamp e Marseille, que teve sua partida adiada em função da final da Liga Europa. No demais, todo mundo se enfrenta nesta tarde. A grande vantagem do Lyon nessa história toda é que o OM não venceu. O empate não foi o suficiente para incomodar, o que significa que uma vitória hoje já não permite mais que os marseilheses o alcancem na tabela na última rodada, ficando apenas uma disputa frente o Monaco. Vencer o Strasbourg é quase como se fosse uma final.

Outro fator que conta favoravelmente ao Lyon é a aparente fragilidade do adversário, que ainda luta contra o rebaixamento, estando com apenas 35 pontos e na 17ª colocação. Somando tudo isso, o time do técnico Thierry Laurey tem sete desfalques para este jogo, incluindo o jovem e talentoso Martin Terrier, atacante que, inclusive, já está acertado com o próprio Lyon para a próxima temporada. Sendo assim, a missão de gols dos mandantes ficará por conta do ex-jogador do Nice, Stéphane Bahoken, que comanda o ataque do Strasbourg. Além dele, o elenco do RSCA também conta com Bakary Koné, ex-zagueiro do OL.

Por falar em desfalques, o Lyon também vai sem algumas das suas importantes peças. Suspensos, por exemplo, não jogam o goleiro Anthony Lopes e o zagueiro Marcelo, os dois pilares defensivos do time. Diakhaby, o reserva imediato do brasileiro, também não jogaria, mas conseguiu efeito suspensivo, portanto, deve começar jogando. Além deles, Tete (artroscopia no joelho), Maolida (em fase de recuperação) e Mariano Díaz (com dores no tornozelo) sequer viajaram para a Alsácia. Com estas ausências, nomes como Racioppi, Yanga-M'Biwa, Diop e Gouiri, que integravam o time B, acabaram sendo chamados.

O confronto entre Strasbourg e Lyon acontece neste sábado (12/05), às 16h do horário de Brasília. No Brasil, nenhuma emissora deve transmitir a partida. Abaixo, confira os relacionados pelos dois times.



LYON:

GOLEIROS: Mathieu GORGELIN e Anthony RACIOPPI;
LATERAIS: RAFAEL, Fernando MARÇAL e Ferland MENDY;
ZAGUEIROS: Jérémy MOREL, Mouctar DIAKHABY e Mapou YANGA-M'BIWA;
VOLANTES: Lucas TOUSART, Jordan FERRI, Pape Cheikh DIOP e Tanguy NDOMBÉLÉ;
MEIAS: Houssem AOUAR e Nabil FEKIR;
ATACANTES: MEMPHIS Depay, Bertrand TRAORÉ, Amine GOUIRI e Maxwel CORNET;
TÉCNICO: Bruno GÉNÉSIO;
DESFALQUESAnthony LOPES, Kenny TETE, MARCELO, Myziane MAOLIDA e MARIANO Díaz



STRASBOURG:

GOLEIROS: Bingourou KAMARA e Alexandre OUKIDJA;
LATERAIS: Pablo MARTINEZ, Dimitri FOULQUIER e Kenny LALA;
ZAGUEIROS: Ernest SEKA, Bakary KONÉ, Kader MANGANE e Yoann SALMIER;
VOLANTES: Jean-Eudes AHOLOU, Jérémy GRIMM, Jonas MARTIN e Anthony GONÇALVES;
MEIAS: Dimitri LIÉNARD e Benjamin CORGNET;
ATACANTES: Idiss SAADI, Stéphane BAHOKEN, Nuno DA COSTA e Jérémy BLAYAC;
TÉCNICO: Thierry LAUREY;
DESFALQUESAbdallah N'DOUR, Duplexe TCHAMBA, Ismaël AANEBA, Vincent NOGUEIRA, Moataz ZEMZEMI, Martin TERRIER e Kévin ZOHI


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário