sábado, 20 de outubro de 2018

Recheado de desfalques, Lyon abre a 10ª rodada da Ligue 1 batendo o recém promovido Nîmes

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Ainda assim, o time visitante teve inúmeras oportunidades para concluir em gol. Faltou qualidade na finalização. OL, por sua vez, fez o dever de casa, também perdendo chances incríveis




TEXTO (alterado de): Gazeta Esportiva
O Lyon é o mais novo integrante do G3 do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da 10ª rodada da competição, a equipe de Bruno Génésio não teve uma boa atuação, mas ainda sim conseguiu derrotar o Nîmes dentro de casa, no Groupama Stadium, por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Moussa Dembélé e Depay.

Com o resultado, o Lyon se recupera da goleada sofrida para o Paris Saint-Germain, chega aos 17 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação. O Nîmes, por sua vez, estaciona na 16ª colocação, com 10 pontos, porém, não corre risco de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

O Lyon volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Angers, no Stade Jean Bouin, às 12 horas (de Brasília). Um dia antes, às 15h45 (de Brasília), o Nîmes recebe o Saint-Etienne, no Stade des Costires.




O Jogo

Os primeiros minutos do embate foram de muita intensidade, com as equipes criando boas oportunidades de gol. O Nîmes assustou o goleiro Anthony Lopes em arremate de Teji Savanier da entrada da área. A resposta do Lyon veio com o jovem Aouar, que finalizou buscando o ângulo e viu Bernardoni espalmar.

Passada a metade inicial da etapa inaugural, a partida perdeu em ritmo, mas o Lyon aproveitou uma bobeada da zaga adversária para abrir o placar. O zagueiro brasileiro Marcelo fez lançamento do campo de defesa, os defensores rivais não cortaram e Moussa Dembélé dominou de peito já tirando a marcação. Na cara do arqueiro, o atacante teve frieza para balançar as redes.




Após sair na frente, os mandantes relaxaram e deram brechas para o Nîmes se aventurar ao ataque. Mesmo sem muita efetividade na troca de passes, a equipe recém-promovida da segunda divisão quase chegou ao empate. O participativo Teji Savanier recebeu na ponta da grande área e resolveu arriscar, acertando a trave.

A sonolência dos anfitriões persistiu na segunda etapa, dominada do começo ao fim pelos visitantes. Dessa vez, porém, o Nîmes construía boas jogadas e completava com frequência suas tramas em arremates dentro da área. No entanto, a falta de pontaria fez com que a equipe não marcasse.

Mesmo sem inspiração, a equipe de Bruno Génésio teve a chance de matar a partida com o artilheiro Dembélé. Em nova distração da zaga rival, o centroavante saiu frente a frente de Bernardoni e finalizou de bico, mas mandou para fora. No entanto, essa não foi a última oportunidade do time. Nos acréscimos, a bola sobrou para Depay dentro da área, onde o holandês, em grande fase, limpou a marcação e mandou para o gol, decretando o triunfo dos mandantes.




TEXTO (alterado de)Gazeta Esportiva
FOTOS: ol.fr


Lyon (4-2-3-1): Lopes | Mendy, Marcelo, Denayer e Marçal | Diop (Ferri, 64') e Ndombele | Terreir, Aouar e Memphis Depay (Pintor, 91') | Dembélé (Traoré, 78')

Nîmes (4-3-3): Bernardoni | Alakouch, Briancon, Harek e Maouassa | Valls, Savanier e Bobichon (Ripart, 83') | Thioub, Bouaga (Alioui, 64') e Depres (Bozok, 64')

Gols: Dembélé (24') e Memphis Depay (90')


MELHORES MOMENTOS:

(se o vídeo acima não rodar. CLIQUE AQUI) 


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário